terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pais grávidos, pais feitos

Bom dia, pessoas lindas!!! Me desculpem pela ausência. Ando meio sem inspiração pra escrever.
Aproveitando o mês dos pais, estive pensando em algo pra postar que atingisse eles, os machos alfas portadores de testículos. Normalmente quando a gente engravida, os pais ficam meio esquecidos no decorrer dos nove meses. E depois que nasce também. As visitas são pra mulher e pro bebê, as felicitações idem, ou presentinhos e tal. Mas apalpar as bolas do papai e dizer "Parabéns! Você fez um bom trabalho!" ninguém quer, né?
Começando por dentro de casa, o que podemos fazer pra inserir o pai no cotidiano maternal/gestacional? Não dá pra resumir a participação dele apenas na hora de buscar fraldas (ou no meu caso, na hora de segurar minha cabeça no vaso) e pagar as contas.
Bom, vou falar sobre o que venho vivendo até então. Pra começo de conversa: grávidas, se controlem. Eu sei que as bombas hormonais que nos afetam são mais potentes que as que atingiram Hiroshima. Mas a cidade se reconstroe. Seu relacionamento, dependendo do nível da sua loucura, pode ter as estruturas abaladas permanentemente. É extremamente dificil manter a sanidade no início mas SE CONTROLEM. Ou vocês acham que eles também não sofrem com o tsunami de responsabilidade que acaba de cair na cabeça deles?
Quando você pega o positivo na mão é um baque muito grande. E a primeira coisa que eles pensam é se fizeram parte de todo esse acontecimento. Todos os pais que eu conheço relatam que a primeira coisa que pensaram foi se o filho é mesmo deles. Pro macho alfa, é algo tão grandioso que o instinto lhes diz que não tiveram nada a ver com isso. É aquela coisa: já viu meninos quando correm da responsabilidade? Mais ou menos por aí. Quando foi comigo a primeira coisa que eu ouvi do Marido foi: "Esse filho é meu?". Eu quis dar na cara dele e até fiquei chateada uns dias, mas acho que até entendo porque. Nós não temos como desconfiar desse fato, mas se você acusada de algo que acarretasse em grandes acontecimentos (sejam bons ou ruins), meio que por questão de sobrevivênvia provavelmente negaria que tem algo a ver com o fato. Puro instinto.
Aí chegam as consultas de pré-natal. Tem pai que gosta de ir, tem pai que não curte muito. Se no seu caso o progenitor vai sem problemas, você é uma grávida muito sortuda. Deixe-o o participar, perguntar, falar pro médico que voce tá meio louca e chorar na hora de escutar os batimentos do bebê. Eu sei, a gente morre de vergonha. Mas pro médico é só mais um no meio de muitos. Assim que você sair do consultório, ele nem vai lembrar mais (até a próxima consulta). Provavelmente esse pai vai querer por toda lei assistir o parto. Então vá preparando-o para que na hora do nascimento a equipe não tenha que fazer seu filho esperar mais um pouco pra acudir o pai que desmaiou. Quer uma dica? Coloca vídeo de parto no youtube pro papaizão ver, tanto de cesarea quanto de parto normal. (Esse aqui é super educativo, eles vão adorar! Esse é pros naturalistas e o meu preferido também. E esse foi o que eu mostrei aqui em casa hehehehe). Se ele aguentar assistir todos até o final quietinho pode deixar assistir o parto. Na verdade vou lhes contar um segredinho: fazê-los assistir os vídeos é só de sacanagem. Na hora mesmo eles ficam na cabeceira da cama e tem inúmeros campos esterilizados (panos) que impedem que se consiga enxergar o buraco por onde tá saindo o baby (seja parto normal ou cesarea). Ou seja, ele não ver nada de bizarro, mesmo porque a equipe que vai estar na sala não deixa pra evitar catastrofes/traumas.
Eu não sei se algum pai grávido lê o blog, mas eu também tenho umas dica pras eles: Paizão, seja compreensivo com sua mulher. Dá uma mãozinha nos serviços domésticos, seja mais carinhoso, surpreenda-a com coisinhas simples (tipo um pote de sorvete). Provavelmente você vai atravessar um deserto sexual também. Não arrume uma amante, não saia de casa, não faça nada. Vai passar mais rápido do que você imagina. Quando ela estiver chorando, não pergunte o porquê. Ela também não sabe. Abraçe-a e deixe chorar. Se ela estiver num ataque de nervos falando todos os palavrões possíveis e até os desconhecidos, deixe ela xingar. Não responda nada. De preferencia, vai saindo de fininho pro jardim e se ela perguntar porque você a deixou falando sozinha diga que deu uma vontade incontrolável de cortar a grama. Mulher grávida é igual cachorro bravo. É só saber domesticá-la que ela abana o rabinho.
E com vocês, leitoras, como os maridos estão lidando com a nova situação??
Feliz dia dos pais para todos aqueles presentes, ausentes e para as mães guerreiras que são pais também.



4 comentários:

  1. rsrsrs menina seu blogo é tudo de bom! sou gravidinha tb e adorei seus posts!! please! continue alegrando nossas vidas :)
    Karol

    ResponderExcluir
  2. eu sofro demais, ainda bem que eu sou um bom marido né princesa??

    ResponderExcluir